terça-feira, 31 de agosto de 2010

ROSA ROCHA E A CAMPANHA POLÍTICA PARA MULHERES!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na última semana, que o PDT do Pará deve refazer a lista de candidatos a disputar o cargo de deputado estadual para se adequar à porcentagem mínima de vagas destinadas às mulheres. A decisão segue as regras estabelecidas pela minireforma eleitoral, provada pelo Congresso e vale para as eleições deste ano. Caso permaneça o descumprimento da lei, o partido poderá ter a chapa impugnada. A decisão deve ter implicações na lista de candidatos em todo o país.

Vivemos ainda, com tantos avanços, em um mundo machista, onde muitos partidos colocam obrigatoriamente as candidatas e não prestam nenhum suporte estrutural ou financeiro para as mulheres do partido. Pura demagogia esta lei, como as demais do nosso país.

Diante do exposto faço um apelo,após ser informados de que poucos partidos cumprem o percentual mínimo de candidatas e preocupada com os destinos das políticas públicas voltadas paras as mulheres no país. “Se 9% sairão como candidatas, um número menor será eleito, o que pode reduzir a bancada feminina no Senado e, conseqüentemente, dificultar o andamento das propostas que beneficiarão as mulheres, venho pedir aqui o apoio das eleitoras, às candidatas nas eleições deste ano para evitar essa redução do número de parlamentares mulheres.

MAIS MULHERES NO PODER,ESTE COMPROMISSO NÓS, ROSA ROCHA E GEDDEL VIEIRA LIMA, ASSUMIMOS!